Chá de Bênçãos
O Chá de Bençãos, pode ser realizado a partir da 37ª semana, pois o bebê não é considerado pré-maturo, com o propósito de dizer, de uma forma amorosa, ao bebê que ele pode vir, que está tudo preparado para a sua chegada.
O meu chá de bençãos foi feito no dia em que eu completei 37 semanas de gestação.
Convidamos a família, no entanto, aos mais distantes, pedi que emanassem pensamentos positivos e boas vibrações para mim e para a Letícia.
Passamos uma tarde agradável, com direito a pintura da mandala na barriga e um café da tarde gostoso.
Finalizamos o chá de bençãos com um escalda pés e os presentes depositaram uma flor aos meus pés e cada um desejou o que havia de mais puro e profundo para nós.
A fim de honrar a ancestralidade da Letícia, começamos pela bisavó da Letícia, que era a mais idosa, e terminamos com a prima da Lelê, que era a mais nova.
Por fim, acendemos algumas velas, relaxei, meditei, visualizei o meu parto acontecendo da forma mais linda, pura e perfeita. E pedi a Deus que assim o fizesse. E Ele fez!
“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” Mateus, 21:22
Ao final a doula fez uma oração maravilhosa:
“Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo. Eu liberto meus filhos da necessidade de trazerem orgulho para mim. Que possam escrever seus próprios caminhos de acordo com seus corações, que sussurram o tempo todo em seus ouvidos. Eu liberto meu parceiro da obrigação de me completar. Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo. Agradeço aos meus avós e antepassados, que se reuniram para que hoje eu respire a vida. Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, consciente de que fizeram o melhor que puderam para resolver suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento. Eu os honro, os amo e os reconheço inocentes. Eu me desnudo diante de seus olhos. Por isso, eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo e à minha própria existência, que caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis que possam perturbar minha Paz e Felicidade, que são minhas únicas responsabilidades. Eu renuncio ao papel de salvador, de ser aquele que une ou cumpre as expectativas dos outros. Aprendendo por meio e somente por meio do AMOR, eu abençoo minha essência, minha maneira de expressar, mesmo que alguém possa não me entender. Eu entendo a mim mesmo, porque só eu vivi e experimentei minha história. Porque me conheço, sei quem sou, o que sinto, o que faço e por quê faço. Eu me respeito e me aprovo. Eu honro a Divindade em mim e em você. Somos livres!
Manda para uma gravidinha que vai gostar do chá de bênçãos 💜
E se você ainda tem dúvidas sobre o que precisa, ou não, no seu enxoval, clique aqui!